A MINHA EXPERIÊNCIA NUM ESTÁGIO DE VERÃO

Para me conhecerem um bocadinho melhor, começo então por falar sobre o meu progresso pessoal e profissional ao longo dos últimos anos, que juntamente com as minhas iniciativas e objetivos pessoais, têm tornado esta etapa cada vez mais especial.

Quando entrei no curso de gestão da FEUC em 2020, entrei de uma forma muito amedrontada com todo o conceito de licenciatura e de vida académica. Pouco a pouco, fui percebendo que estar na faculdade durante os anos de licenciatura era muito mais do que aquilo que algum dia imaginei. Estudar, participar em workshops e eventos e conhecer pessoas novas, cada uma com a sua própria experiência, fez-me ganhar motivação para acreditar que o meu caminho podia ser riquíssimo ao nível de experiências e aprendizagens de diversas áreas. Para isso, só precisava de estar convicta que todo o esforço que aplicaria no meu dia a dia, ia certamente ser a razão do meu crescimento contínuo.

No fim do segundo ano, as questões sobre o meu futuro começaram a surgir. O que é que eu gosto de fazer? Que áreas despertam o meu interesse? Como é que irei descobrir isso mesmo? Tomei então a decisão de ocupar o meu verão a realizar um estágio para me tentar conhecer um bocadinho melhor. E foi numa feira de emprego realizada na minha faculdade que conheci a The Loop co., uma empresa sediada na cidade de Coimbra, focalizada em tecnologia e inovação, numa vertente sustentável. Sustentabilidade sempre foi uma temática com a qual me identifiquei muito e tecnologia e inovação constituem as grandes apostas do mundo atual. Haveria melhor oportunidade que esta?

Candidatei-me, entrei e fui alocada ao Departamento de Comunicação e Marketing. Passei 7 semanas do meu verão, a viver sozinha em Coimbra e sabem que mais? Foi a melhor oportunidade que me poderia ter surgido e não poderia estar mais grata pela experiência única que tive, numa empresa em constante crescimento e ao mesmo tempo tão acolhedora. Aprendi todos os dias coisas novas. Aprendi a utilizar dezenas de ferramentas, aplicações e programas de trabalho diferentes e aumentei a minha rede de contactos. Percebi que num contexto organizacional as dinâmicas de trabalho variam muito de pessoa para pessoa e foi toda essa mesma complexidade e dinamismo que fizeram com que tivesse uma perspetiva mais realista do mundo empresarial e do próprio mercado de trabalho.

Além de todo o conhecimento que adquiri ao realizar este estágio, outra coisa que me fez ficar imensamente feliz e orgulhosa foi a iniciativa que tive, a minha vontade de aprender mais e de abdicar do meu verão para me dedicar a um projeto pessoal tão diferente como este. Hoje, depois da minha primeira experiência profissional, acreditem que perante todas as oportunidades que se cruzam comigo, a minha atitude mudou bastante.

E era essencialmente esta mensagem que vos queria transmitir! Por mais inseguros que sejam ou por mais medo que tenham sobre alguns desafios, permitam-se viver experiências e mundos diferentes, porque uma coisa é certa, independentemente da experiência ser positiva ou negativa, o impacto que terá em vocês será certamente brilhante.

 

Beatriz Martins, Trainee do Departamento de Marketing e Comunicação

 

Beatriz Martins

 
Anterior
Anterior

AS CRIPTOMOEDAS DOS BANCOS CENTRAIS

Próximo
Próximo

REVISTA ANUAL - 2021/2022